loading

Quando chega o verão e começam aqueles dias de céu azul e muito calor você gostaria de curtir o refresco de uns momentos na piscina? Quem mora em regiões em que o verão é bem quente sabe que ter piscina em casa é um grande diferencial para os momentos de lazer. Mas, morar em um condomínio com piscina, será que vale a pena?

Se você está passando por um momento de avaliar se é vantajoso morar em um condomínio com piscina, confira os prós e contras que destacamos para ajudar nessa escolha.

Pontos positivos de morar em um condomínio com piscina 

  • Lazer para todas as idades: A piscina representa um momento para aproveitar os benefícios da água e do ar livre, e isso é bom para crianças, adultos e idosos. Poder ter acesso a esse tipo de atividade dentro do condomínio é uma facilidade que você vai poder desfrutar.
  • Possibilidade de fazer atividade física: Quem mora em um condomínio com piscina pode aproveitar os momentos de menos movimento para nadar, especialmente no começo da manhã ou à noite e assim complementar a atividade física.
  • Valorização do imóvel: Quando o apartamento está em um condomínio com piscina e outras áreas de lazer, isso valoriza o imóvel. Ainda mais quando são diversas áreas para que as pessoas possam aproveitar e realizar suas atividades sem precisar sair de casa.
  • Programa de verão sem precisar sair de casa: Quem gosta de verão sabe que os dias mais quentes são ainda melhores quando é possível curtir pertinho da água refrescante, mas nem sempre é possível ir para praia ou para o clube, por isso morar em um condomínio com piscina faz você economizar tempo e dinheiro, afinal, as despesas com essa área de lazer já estão incluídas no valor do condomínio.

Desvantagens de morar em um condomínio com piscina

  • Menos privacidade: Neste aspecto vamos considerar o fato de alguém que more em uma casa, por exemplo, e tenha uma área de piscina exclusiva. No caso das piscinas em condomínio o espaço será compartilhado entre os moradores. Isso pode trazer menos privacidade, mas se você mora em uma casa ou apartamento sem piscina, esse não será um problema.
  • Mais movimentação no condomínio: Em condomínios com áreas de lazer como piscina é natural que a movimentação pelas dependências seja maior. Quem mora nos apartamentos mais próximos da piscina vai conviver com o barulho das crianças brincando e de água. Caso você não queira ter essa rotina, busque por unidades mais afastadas da piscina para evitar o incômodo, que durante o verão será normal.
  • Valor do condomínio: Quem mora em lugares com área de lazer completa, e nos condomínios com piscina, é esperado pagar um valor maior pela manutenção das dependências do que se fosse em um residencial sem nada.

Mas, quanto maior o condomínio, falando da quantidade de apartamentos, menor vai ser a taxa de condomínio para todos.

Vale levar em consideração que, morar em um condomínio com piscina, academia, car wash, brinquedoteca e sala de cinema vai fazer com que você economize em atividades similares fora do condomínio. Se colocar todas as contas no papel, sua despesa com o condomínio vai ser menor do que se fosse se tornar sócio de um clube, por exemplo.

Conhecer o projeto da piscina é importante

A escolha de morar em um condomínio com piscina e demais áreas de lazer representa mais qualidade de vida para você e sua família. Quando chegar o verão você vai ser aquele amigo que todos querem ter, para poder aproveitar um final de semana de sol!

Mas, é importante lembrar que antes de escolher qualquer condomínio você precisa conhecer bem o projeto (quando é um imóvel na planta) ou ir pessoalmente conferir a estrutura do residencial.

Será que a piscina vai comportar a quantidade de moradores? Esse é um ponto para ficar alerta. No Vivendas Home Club o condomínio terá seis torres, e para oferecer mais conforto para seus moradores, a cada dois blocos os condôminos terão uma piscina grande e com a possibilidade de praticar esportes, brincar com as crianças e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Então, agora que você já sabe os pontos positivos, e os menos convidativos, vale a pena avaliar e escolher onde vai querer morar para aproveitar os dias de verão.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *